quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Estilo: Visual Kei - Sub-gêneros

Haii?! Boa tarde gente?!

Como eu tinha dito vou continuar a série sobre estilos/tribos com os sub-gêneros de VK.

Soft Kei
Começando pelo mais tranquilo, pelo nome já da pra notar que esse é o mais leve. São bandas que utilizam como fundamento roupas menos chamativas e quase nada de maquiagem. E (pasmem) é o estilo que possui maior número de fãs homens. Exemplos de bandas são GLAY e SIAM SHADE.

Siam Shade

Oshare Kei
Hoje em dia é um dos estilos mais famosos do Visual Kei, tendo como característica o estilo mais "harajuku", com roupas e acessórios coloridos, comumente as bandas lançam linhas de roupas e criam marcas. No oshare kei, é comum ouvir composições mais pop e alegres com musicalidade simples, um pouco pesada e incorporando uma tendência de ritmo mais variado.

SUG

Kotevi Kei
Um dos gêneros mais importantes (ou, ao menos foi na década de 90, apesar de ainda existirem traços e resquíssios do mesmo). A tendência do Kotevi Kei é dar ênfase à performance no palco do que a performance musical em si, tendo característica nas roupas esplendorosas e vistosas. Também é considerado o oposto de Soft Visual Kei.
Dentro do Kotevi Kei podemos distinguir ainda o "kuro kei" (grupo preto) e o "shiro kei" (grupo branco).

♪Kuro Kei
Caracterizado pelo seu som pesado e obscuro e por suas composições mais rápidas.

Dir en Grey
♫Shiro Kei
É voltado para um som melodioso e composições “limpas”.

(L’arc~en~ciel - considerada a banda criadora do visual Shiro, custuvam ter como destaque o uso de roupas brancas)



Koteosa Kei
É um estilo que ficou bem popular a partir de 2005, considerado como a "evolução" do Oshare Kei, tanto pela aparência como pela música, podendo ser também uma fusão entre oshare e kotevi kei.

LM.C  LovellyMocochang.Com


Iryou Kei
Nome dado às bandas que chegaram a usar aparência que remete a uma atmosfera médica, como roupas de hospital, gazes ou curativos de olhos. Pode-se citar como exemplos PIERROT, MALICE MIZER e La'Mule. As composições seriam obscuras e remeteriam a locais sombrios e úmidos.

Pierrot

Nagoya Kei
Um dos termos genéricos usados para designar as bandas de visual kei cujas atividades se concentram nos arredores de uma determinada cidade ou região japonesas, no caso, Nagoya. O exemplo mais representativo do nagoya kei é Kuroyume. Há diversas bandas que se aproximam dos gêneros kotevi e kurofuku kei, mas em relação à música, os grupos costumam desenvolver sonoridades próprias.

Kuroyume


Angura Kei
"Angura" é uma palava japonesa equivalente à inglesa “underground”. O conceito do Angura Kei era criar algo unicamente japonês, uma contra-cultura, se opondo à invasão cultural estadunidense, que começou após a Segunda Guerra Mundial. Desde o início dos anos 1990, a música Angura Kei vem conquistando restrita popularidade no Japão, sem perder seus conceitos de contra-cultura.

Inugami Circus Dan

Eroguro Kei
A palavra Eroguro vem de Erotic (Ero) e Grotesque (Guro). O termo "Eroguro Kei" vem do movimento "eroguro nonsense", estilo artístico criado no Japão por volta de 1920 . Temas comuns do Eroguro Kei são representações decadentes da sexualidade, humor sádico e horror chocante, apesar de isso não ser uma regra do estilo. 

Merry

*Fontes: 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário