quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Estilo e Tribos

Haii! Tudo bem com vocês pessoal?!


Então, Quando eu estava escrevendo o post anterior entrei em um dilema enquanto pesquisava a definição de 'estilo', no momento deixei de lado e seguindo a linha do que minhas pesquisas me disseram e concluí o post, mas a dúvida ficou me perseguindo e eu não aguentei... Fui perguntar pra minha professora do curso (thanx prof Carla!) e ela me ajudou a entender e por em ordem as coisas na minha cabeça hehehe.
A questão parece bem simples, mas quanto mais eu pensava mais confusa ficava!

"Se estilo é algo único e pessoal que está dentro de nós... Então com o é possível 'seguir' um estilo ou mudar de 'estilo'?" "Então se cada um tem seu próprio estilo como podem existir definições de estilo como punk, rocker, alternativo, etc..?" "Se cada um é único como podem existir tantas tribos diferentes?"

E quanto mais eu tentava responder essas perguntas, mais delas surgiam! Quando eu falei com minha professora ela me fez ver que eu estava esquecendo de um detalhe muito importante e por isso não estava conseguindo entender essas coisinhas, algo bem simples até: As pessoas mudam. Fácil né?
Conforme nós vivemos conhecemos coisas novas, ouvimos determinados tipos de música diferentes, lemos livros que nos fazem pensar, assistimos algum programa ou filme que nos deixa refletindo, convivemos com outras pessoas e etc... Essas experiencias que vivenciamos todos os dias acabam nos amadurecendo e mudamos com o tempo e isso obviamente reflete no nosso estilo.

"E as tribos?", agora você vai me dizer que nunca conheceu uma pessoa com o mesmo gosto que você?! Nem que seja apenas um?... Dentro das tribos as pessoas compartilham alguns gostos, mas nem sempre todos, tanto que apesar de seguirem alguns padrões todos são diferentes. Além de que existem pessoas que fazem parte de várias tribos!

Seu estilo sempre irá refletir quem você é, você muda e seu estilo também. Você aprende novas coisas e começa a gostar de novas coisas e acha pessoas que compartilhem de seus gostos, logo se encaixa em uma nova tribo, mas não necessariamente tem que deixar de fazer parte das que fazia ou não pode futuramente entrar em outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário